Logon
SharePoint
Central de Relacionamento
(32) 3355-2900

 Senac promove jantar para Babu Santana na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes

 Menu foi elaborado com base na trajetória profissional do artista

Ator homenageado Babu Santana

 

​​​​​Ator homenageado Babu Santana / Foto: Leo Lara​                                 

 


A Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 21ª edição e apresentará, entre os dias 19 a 27 de janeiro, uma programação com a temática “Chamado Realista”, a partir de obras que retratam experiências cotidianas e convidam à reflexão sobre a relação entre o cinema e a vida. O Senac participa do evento pelo oitavo ano consecutivo, assinando diversos jantares temáticos na Pousada Senac Tiradentes (R. São Francisco de Paula, 164, Cascalho). Entre eles, está o jantar dedicado ao homenageado da mostra, o ator Babu Santana, que ficou nacionalmente conhecido ao protagonizar a cinebiografia de Tim Maia. Os cardápios serão assinados pelo chef executivo do Senac em Minas, Ronie Peterson.

Babu tem uma carreira marcada por papéis realistas em produções como Cidade de Deus, Uma Onda no Ar, Estômago e Cidade dos Homens. E foi nesses personagens que o chef do Senac buscou inspiração para a produção dos pratos. O Amuse Bouche traz elementos do filme Estômago. As famosas coxinhas do Bar do senhor Zulmiro ganham forma no recheio de frango com quiabo, angu, rabada com batatas e agrião. A entrada confere sabor à música “Do Leme ao Pontal”, interpretada por Tim Maia: geladinho de guaraná com ceviche de caju, leite de castanha do Pará e cajuína. O chef guardou a goiabada especialmente para a sobremesa. Os convidados, incluindo o próprio homenageado, irão saborear o mousse de goiabada cascão frita a 196 graus negativos, que será servida com creme de queijo e farofinha crocante de paçoca.

No menu, Ronie destaca a relação entre o cozinheiro e o ator, que tem como proposta o encantamento do público por meio de muita pesquisa e inspiração. “O público é a razão de existir desses dois profissionais. Assim como o ator busca elementos que vão dar ao personagem o realismo e as características necessárias, o chef une os melhores ingredientes para dar personalidade às suas produções”, avalia o chef do Senac.

Seus dados foram cadastrados com sucesso!

Oops! Houve algum erro na hora do envio.