Logon
SharePoint
Central de Reservas
(32) 3355-2900

 Auxiliar de Cozinha, com muito orgulho!

 No dia a dia da profissão, ele faz de tudo um pouco e ainda mais..

http://www.pousadasenactiradentes.com.br/Acontece/PublishingImages/Auxiliar-de-Cozinha-em-Tiradentes_Beatriz_Tragaluz_cr%C3%A9dito-Bruno-Teixeira.gif

 

​Bia com o proprietário do TragaLuz, Pedro Navarro, e a famosa sobremesa

 

O que você prefere: goiabada empanada com sorvete de queijo ou de goiaba? Sucesso na histórica cidade de Tiradentes, essa é a sobremesa oferecida pelo TragaLuz Restaurante e Casa. E pasmem: foi até notícia no jornal New York Times. Quem está por trás dessa iguaria de lamber os beiços é a auxiliar de cozinha Beatriz Cristiane Inácio de Araújo, ex-aluna do curso de Cozinheiro do Senac em Tiradentes.

Para os interessados em ingressar na área gastronômica ou aprimorar conhecimentos, o instrutor do Senac Marcus Carvalho vai ministrar o curso Auxiliar de Cozinha. As aulas têm início no dia 3 de outubro e os alunos estarão em boas mãos. Marcus tem vasta experiência na área e vai falar sobre o profissional auxiliar de cozinha, a estrutura da cozinha, produtos alimentícios, aplicações culinárias, métodos de conservação e estoque, nutrição e boas práticas na manipulação de alimentos.

Voltemos a falar de Beatriz
Sim, Beatriz é auxiliar de cozinha, com muito orgulho, ou melhor, com muita paixão. “Gosto muito de demonstrar meu amor por meio da cozinha. É o que sei fazer”, diz a profissional, que aos 30 anos já adquiriu uma tremenda bagagem. Por meio da Sapore e da Sodexo, trabalhou em empresas como a Vale e a Samarco e no Baruck Bar até chegar ao requintado TragaLuz. “Para ir ao topo da escada, é preciso começar de baixo e ter dedicação, nos mínimos detalhes, em tudo o que você faz”, acredita.

Bia, como é chamada, já lavou muitos pratos, arrumou mesas, dobrou guardanapos. “O talher que você coloca na mesa tem que estar impecável, seja o cliente um peão ou líder de uma empresa”, orienta. O auxiliar de cozinha faz de tudo um pouco e ainda mais: higieniza e organiza o ambiente; recebe, armazena e acondiciona insumos; lava, fatia e descasca alimentos; prepara molhos, patês, sobremesas; tempera carnes, corta legumes. Para tantas habilidades, “é imprescindível estar sempre de bom humor”, sorri a encantadora Beatriz.

E há muito espaço no mercado de trabalho para esse profissional. Segundo o site Catho, a maioria das oportunidades surge em restaurantes, hotéis  e empresas terceirizadas, que prestam serviços de refeitório para grandes organizações. 

Curso Auxiliar de Cozinha: inscrições abertas
Data: 3 de outubro de 2016 a 9 de fevereiro de 2017
Horário: 13h às 17h
Senac em Tiradentes: Rua São Francisco de Paula, 164, bairro Cascalho.
Inscrição online: clique aqui.
Outros cursos: acesse www.mg.cursos.senac.br.

Seus dados foram cadastrados com sucesso!

Oops! Houve algum erro na hora do envio.