Logon
SharePoint
Central de Reservas
(32) 3355-2900

 Mostra de Cinema: Senac comandou jantar em homenagem a Leandra Leal e Helena Ignez

 Jantar na Pousada Senac ocorreu dia 21 de janeiro

Helena Ignez

 

​​A diretora Helena Ignez durante homenagem na Pousada Senac / Foto: Henrique Chendes.

 

​A cidade de Tiradentes receberá este mês cerca de 35 mil pessoas durante a 20ª Mostra de Cinema realizada entre os dias 20 e 28 de janeiro. Pelo 7º ano consecutivo, o Senac participou do evento e assinou o cardápio de almoços e jantares temáticos na Pousada Senac Tiradentes. A edição deste ano homenageou as atrizes e diretoras Leandra Leal e Helena Ignez, que foram as fontes de inspiração para o jantar promovido no dia 21 de janeiro, reunindo autoridades, parceiros e as próprias homenageadas. 

 

O chef Executivo do Senac, Ronie Peterson (foto), buscou referências na trajetória profissional de Leandra (foto) e Helena para a elaboração do menu, traduzindo em sabores as personagens premiadas vividas por elas. Aos 13 anos, no filme “A Ostra e o Vento”, Leandra Leal interpretou Marcela, uma garota que vivia isolada em uma ilha e conheceu o mundo a partir dos livros. A ilha, representada pela sopa de mandioquinha, foi acompanhada de uma focaccia multisabores (foto 1), fazendo alusão às novas descobertas e experiências vivenciadas pela jovem por meio da leitura. Já no filme “A mulher de todos”, a ninfomaníaca Ângela Carne e Osso foi a personagem de Helena que inspirou a massa fresca com carne de cordeiro e vegetais tostados (foto 2). Por ser unanimidade entre todos os paladares, a massa foi o ingrediente escolhido para representar a mulher de personalidade forte e relacionamento fácil.


"O cinema, assim como a gastronomia, marca as pessoas de formas variadas. Ambos têm muito em comum porque mexem com a emoção, como a comida de vó que remete à infância ou o filme que cria identidade com histórias de vida. A cada ano, na Mostra de Cinema, isso fica ainda mais claro para mim. E é uma experiência muito interessante apresentar para os homenageados a minha interpretação do trabalho do cinema a partir da gastronomia”, observa o chef Ronie. 

 



 

 

Seus dados foram cadastrados com sucesso!

Oops! Houve algum erro na hora do envio.